segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CURA PARA A CEGUEIRA ESPIRITUAL!


"Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas
da tua lei" (Sl. 119. 18)

pessoas que enxergam muito bem, mas espiritualmente nada vêem. Há muitos cegos que têm uma visão espiritual perfeita. Outros são duplamente cegos. Louvado seja o Senhor por todos os que têm boa visão espiritual, sejam eles cegos ou não.

O salmista expressa, neste versículo 18, uma situação diferente: ele mostra que uma pessoa, que se diz "visionária" pode estar com os olhos vendados e, assim, deixar de ver. Era assim que fazíamos em algumas brincadeiras infantis; andávamos às apalpadelas, chocando-nos com as outras crianças, com uma venda nos olhos.

O que pode ser uma venda nos olhos? O que pode nos impedir de ver as maravilhas da lei do Senhor? Encontramos na Bíblia algumas respostas: o pecado da incredulidade, da desconfiança, da impureza, a dureza do coração, a falta de amor e a falta de perdão. Estas outras barreiras podem ser como faixas em nossos olhos, impedindo-nos de ver as maravilhas da lei do Senhor.

No Sermão do Monte, Jesus faz a seguinte declaração: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (MT 5.8) . Para podermos ver a Deus e as obras da sua criação é necessário que tenhamos um coração purificado pelo sangue de Jesus Cristo. João nos dá a condição para isso: "andarmos na luz como ele na luz está" (IJo 1.7).

O salmista, por sua vez, faz uma pergunta e ele mesmo a responde: "Como purificará o jovem o seu caminha? Observando-o de acordo com a tua palavra" (Sl 119.9). Concluímos que é pela leitura, estudo e meditação na Palavra de Deus que temos os instrumentos que nos capacitarão a ver as maravilhas da Lei de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais dificil, pelo menos para mim, é buscar a Deus em momentos turbulentos de minha vida. Mas é como meu amigo acabou de escrever. Só com a LEITURA da Palavra de Deus é que vamos conseguir ter a visão de Deus para TUDO, ou seja, para nossa vida, nossa família, nossa igreja, etc...