terça-feira, 14 de outubro de 2008

DEPENDENTES DO PAI...


"Agora, porém, declara o Senhor: voltem-se para mim de todo o coração com jejum, lamento e prato. Rasgem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se..." (Joel 2. 12-13)
por Ery Requena

É muito
engraçado como, ultimamente, as tribulações diárias (faculdade, trabalho, amigos, chefe, provas, etc.) consegue roubar a paciência e o espaço que precisamos dedicar a Deus em nossas vidas. Nos momentos de desesperos quanto não parece ter mais saída, onde a desmotivação e a falta de ânimo nos esfrega na cara: “Desista! Você não vai conseguir”. É neste momento que lembramos de recorrer ao nosso amado Pai.

ELE, sem dúvida alguma, vai te pegar no colo e dizer: “Filhinho eu estou contigo todos os dias até a consumação dos séculos; não TEMAS". Seu coração fica até mais aliviado. Porém, depois de cinco minutos sua mente está, de novo, cheia de tribulação e problemas. Isso é a coisa mais normal, mas chegou a hora de oferecermos o nosso melhor tempo ao Senhor. Chega de dedicar ao nosso PAI o que nos sobra. Chega de oferecer aquela oração que começa às 23h e termina às 6h da manhã quando você acorda atrasado para o trabalho, e lembra: “Ah! Amém”

Sabe aquele versículo que você falava quando era criança: “Busque primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas serão acrescentadas”, então, está mais do que na hora de colocar em prática. Dedicamos tanto tempo aos programas de televisão e lemos a bíblia apenas no domingo quando alguém pede. Lembre-se que o Pai que você serve é maior do que qualquer coisa que exista no universo, mas para desfrutar esta maravilhosa graça é necessário ter em mente duas palavras:
DEPENDÊNCIA E INTIMIDADE. Você vai sentir a diferença que isso faz na sua vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Por erros e acertos q eu mesmo faço quanto a minha intimidade com Deus, digo com toda certeza. ESTAR DE BEM COM DEUS FAZ-NOS ESTAR DE BEM COM TODAS AS OUTRAS COISAS!

LIH LOPS disse...

è amigo..............
O louvor é umA arma que liberta....que nos eleva as alturas e muda o nosso foco dessas coisas terrenas...e nos ajuda a caminhar no espírito.......MUDE A SUA PERSPECTIVA VÁ ATEÉ A SALA DO TRONO ..VÁ AO COLO DO PAPI....

NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES MAIS TENDE BOM ÂNIMO EU VENCI O MUNDO