sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESPALHE ESSA NOTÍCIA...


ALGUNS RECADOS PARA VOCÊS NÃO ESQUECEREM:

1º. O que teremos amanhã? Isso mesmo! ENCONTRINHO. Todos estão convidados para participar às 19h30 lá na igreja, ok?

2º Ainda no sábado, teremos o ensaio do ANUNCI'ART. Vão preparados, vamos apresentar no domingo.

3º Aliás, domingo é o encerramento do mês dos Jovens! Ninguém pode faltar de "jeitomaneira". Vai ser um culto diferente, alegre e com muita música. Então, tome nota: 19h em ponto.

4º Se você faz parte do coro, não esqueça que domingo após a EBD teremos o ensaio. Não faltem é o último antes da apresentação. (ESPALHEM ESSA NOTÍCIA).

5º Nosso acampamento está nascendo... em breve mais informações. Porém já temos a confirmação da data: 9/10/11 e 12 de OUTUBRO. Não marquem nada e dê seu nome. VAGAS LIMITADAS... CORRA.

até

IN THE LIGHT...


Eu tento encontrar uma vida
Sozinho, longe de você
Eu sou o rei das desculpas
Tenho uma pra cada atitude egoísta minha

(Diga-me) O que está acontecendo dentro de mim?
Eu desprezo meu próprio comportamento
Isso só serve pra confirmar minha suspeita
Que continuo sendo um homem precisando de um salvador


Eu quero estar na luz
Como você está na luz
Quero brilhar como as estrelas no céu
Oh Senhor seja minha luz
E seja minha salvação
Porque tudo o que eu quero é estar na luz
Tudo o que eu quero é estar na luz


A doença do eu corre nas minhas veias

É um câncer fatal para minha alma
Todas as minhas tentativas falharam
Para colocar essa doença sob controle

(Então diga-me) O que está acontecendo dentro de mim?
Eu desprezo meu próprio comportamento
Isso só serve pra confirmar minha suspeita
Que continuo sendo um homem precisando de um salvador


Eu quero estar na luz
Como você está na luz
Quero brilhar como as estrelas no céu
Oh Senhor seja minha luz
E seja minha salvação
Porque tudo o que eu quero é estar na luz
Tudo o que eu quero é estar na luz


Eu me transformo em honesto
[Não há nada a perder]
Os segredos que me rodeavam
[Em sua presença são revelados]
Não há lugar para o orgulho
[E as riquezas não tem valor]
A fama que me cobria uma vez
[Foi sentenciada a esta terra]
foi sentenciada e esta terra


Não há nenhum outro lugar onde eu queira estar. Nenhum outro lugar que eu possa ver. Um lugar para estar certo. Algum dia eu estarei na luz. Você está na luz. É onde eu preciso estar. Onde o Senhor está NA LUZ!

É PRECISO IR ALÉM DA OBRIGAÇÃO...

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou.

Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor.

O pintor ficou surpreso e disse:

- O senhor já me pagou pela pintura do barco.

- Mas isto não é pelo trabalho de pintura - disse o homem - é por ter consertado o vazamento do barco.

- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. - acrescentou o pintor - Certamente o senhor não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

Meu caro amigo, você não compreendeu. - disse o proprietário do barco - Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Grande foi meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação...

Se em nossa ação diária fizermos como aquele pintor, certamente o mundo pode ser diferente. Muitas vezes nos limitamos nossas ações apenas à nossa obrigação. Fazer o que nos compete, com disposição e zelo, é apenas cumprir um dever.

Analise muito bem uma situação e veja se é preciso que você faça algo além do seu dever, um "algo mais", sem que ninguém peça.

*Colaboração Luccas Almeida

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GRANDE É O SENHOR...


TUA VISÃO


Tua visão pra minha vida

É o que eu quero ter

Os teus propósitos pra mim

Vou vive

Nenhuma outra ambição

A conquistar

Somente uma motivação de te agradar



Limpa o meu coração

Deste mundo mal ensina-me a viver

Teu reino aqui

Tu me deste tua vida

Pra que eu não viva mais por mim

Olhar somente a ti

Viver só para ti

Não me perder de ti

JOVENS...

"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SORRY!

Gente,

Eu sei que estou um pouco sumido do nosso blog, mas está muito difícil atualizar todos os dias. Motivo? Estou levantando as 5h da manhã, pego 4h de trânsito (2h ida e 2h volta) chego em casa quase 9h da noite muuuuuito cansado sem pique para fazer nada, senão tomar banho e dormir!

Porém, fiquem tranquilos que não vou deixar vocês na mão e vou tentar manter o nosso blog sempre em dia!

Hoje separei alguns textos, leitura bíblica, uns vídeos e claro nosso lembrete de todas as sextas-feiras...amanhã tem... ENFIM, vocês já entenderam o recado. rs.

Espero que vocês gostem e comentem...

Abç e até!

SÁBADO TEREMOS...


VEJA



DAY CAMP...

PREPAREM-SE, O PRIMEIRO ACAMPAMENTO JOVEM ESTÁ PRÓXIMO. EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!

AGUARDEM!

JOVENS...

E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra.Miquéias 5:4
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.Mateus 24:30

VISÃO UNIVERSAL...

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém (Ap. 1-7)"


Uma das grandes ênfases do Apocalipse está no retorno do Salvador. Podemos descrever essa volta assim: Jesus voltará e quebrará a linearidade do tempo como o conhecemos - os relógios vão parar. A ressurreição dos crentes acontecerá, isto é, os novos corpos hão de se unir às almas. Depois, "nós que estivermos vivos" seremos arrebatados e nosso corpos serão transformados nos ares para o encontro com Cristo. Por último, os incrédulos e ímpios hão de ressuscitar para a vergonha eterna conforme Daniel 12. Então teremos duas ressurreições e um arrebatamento dos crentes que vivos estiverem naquele dia.

Nessa hora todos o verão e até quem matou o Cristo o verá com poder e glória. Bem aventurados quem tem parte na primeira ressurreição, pois ao soar a última trombeta saberemos que a hora das bodas do Cordeiro chegou. Os crentes não serão julgados naquele dia. Nós já fomos julgados e justificados em Cristo. Mas recebermos nosso galardão de acordo com nossas obras em Cristo.

Conforme 1 Coríntios 3.14, a obra de cada um será manifestada naquele dia. Quem trabalha para o Senhor de forma a cumprir uma obrigação, está perdendo seu tempo. No dia do Senhor, que será o último dia da história, tudo será revelado.

Muitos ficam confusos com a idéia de galardão, que pode parecer algo discriminatório. Confesso que não sei qual será a natureza deste galardão, mas seu que será perfeitamente justo e nenhum salvo vai ficar insatisfeito. Você está pronto para esse dia.

extraído do Manancial 6

CONVITE PARA VOLTAR...

"Pois, se voltardes para o Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia diante dos que os levaram cativos, e tornarão para esta terra; porque o Senhor vosso Deus é clemente e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se voltardes para ele" (2 Cro. 30-9)


A negligência é uma das piores atitudes que um ser humano pode ter. Costumamos nos queixar de vários tipos de negligência que as pessoas têm para conosco. Na verdade, sempre que nos sentimos prejudicados por algum tipo de negligência, isso nos incomoda profundamente. Clamamos por justiça.

Mas, e quando nos tornamos negligentes para com Deus? e quando nos esquecemos do Pai como se pudéssemos sobreviver sem ele?

No livro de 2 Cronicas, o Rei Ezequias convoca o povo a celebrar a páscoa. Em seu apelo, relembra a negligência dos antepassados do seu povo para com Deus. Não é bom se esquecer de Deus. Nenhum ser humano consegue determinar o que lhe acontecerá daqui a dez minutos, quanto mais viver sem Deus por toda a vida. Negligenciar a Deus é afirmar diante dele que a sua presença é algo desnecessário.

No capítulo dois do livro de Hebreus, a palavra é dada no sentido de ouvirmos o que Deus nos diz e jamais nos desviarmos dos seus caminhos, para que não corramos perigo. No mesmo texto, algumas regras são muito importantes para que jamais caiamos no perigo de negligenciarmos a Deus. A ordem é para que proclamamos o nome de Deus e coloquemos nele a nossa confiança.

Algumas questões são vitais para o nosso viver. Uma dessas é o nosso relacionamento com Deus.

Então reflita: Tenho priorizado o meu relacionamento com Deus? Busco a vontade de Deus em todos os momentos, em todas as ocasiões?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

JESUS ME ENCONTRE...


Com meus pecados eu me achego a Ti

Sem ter o que ofertar eu clamo a Ti

Num mundo sem valor eu busco a Ti

E mesmo em meio a dor adoro a Ti



Eu não vou me esconder

Nessas lágrimas de aflição



Jesus, me encontre

Vem me salvar

Faz me limpo

Faz me santo

Eu nasci só pra Te amar

Vem Tua vida em mim soprar



Ressurreto vem viver em mim

Com Tua paz e Teu amor sem fim

Tua santidade, o mundo possa ver

Tua graça e Tua justiça vou viver



Eu não vou me esconder

Nessas lágrimas de aflição



Jesus, me encontre

Vem me salvar

Faz me limpo

Faz me santo

Eu nasci só pra Te amar

Vem Tua vida em mim soprar



Eu não vou me esconder

JOVENS...

" Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (1Pedro 2)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FOTOS QUE FALAM

Amor
Inocência

Partida

Dor

Solidão

Música

Respeito
Compaixão

Fome

Amizade

Esperar

Estranho

Melhores amigos
Divino

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


ADIVINHA O QUE TEMOS AMANHÃ?


QUERO TODO MUNDO LÁ.

NÃO FALTEM!

EU DESEJO


O Que Tu vês em mim? Eu sou apenas um homem com todas essa inseguranças. O que eu poderia falar quando as palavras parecem cair muito longe de onde eu estou? Toda minha vida eu senti que havia um propósito latente em mim então a ti eu vou de joelhos Desesperadamente

Eu desejo ser qualquer coisas que tu queiras que eu seja porque você tem me dado uma nova vida.

Tantas coisas são desconhecidas coisas que se destroem profundamente mas no final sua vontade sempre é revelada eu me sinto tão cansado perdido e culpado. Mas você me tirou deste sentimento e agora eu sei que me caminho é errante, porém, o passado foi apagado o passado foi apagado agora.

Eu estou me segurando em suas mãos olhando seu sangue se derramar por mim querendo me lembrar agora como viver uma vida altruísta respirando com gratidão e eu sei contigo, eu posso enfrentar esse momento.

Eu desejo ser qualquer coisas que tu queiras que eu seja porque você tem me dado uma nova vida.

Jeremy Camp

JOVENS...

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Habacuque 3)

EU SÓ POSSO IMAGINAR


Eu só posso imaginar como será

Quando eu andar ao seu lado

Eu só posso imaginar o que meus olhos verão

Quando sua face estiver diante de mim

Eu só posso imaginar



Envolvido por sua glória

O que meu coração sentirá?

Eu dançarei pra você jesus?

Ou em respeito a você ficarei quieto?

Ficarei de pé em sua presença?

Ou cairei de joelhos?

Eu cantarei aleluia?

Eu serei capaz de falar em tudo?

Eu só posso imaginar


Eu só posso imaginar quando este dia chegar

E eu me encontrar diante do filho

Eu só posso imaginar quando tudo que farei

É pra sempre, pra sempre te adorar

Eu só posso imaginar


Eu só posso imaginar

Quando tudo que farei

É pra sempre, pra sempre te adorar

Eu só posso imaginar


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

AMANHÃ TEM...



NÃO FALTEM TEREMOS NOVIDADES...



A PARTIR DAS 19h30

PAPAI QUERIDO!



PESSOAL,

Não vamos esquecer que domingo comemoramos o "Dia dos Pais", logo, como já é costume, teremos um delicioso Café da Manhã aos nossos genitores (ui profundo).

Então, levem seus papais para se deliciarem com as guloseimas.
Tome nota:

Dia: 09/08/2009
Hora: 9h30
Local: Igreja Batista Central em Jd. Tremembé

Não faltem!

ALGUMAS PREFERIDAS

Assim que comecei a entender mais o Inglês, dediquei-me a buscar alguns ministérios internacionais. Entre eles está Jeremy Camp. Os vídeos abaixo são do projeto acústico que o cantor fez um tempo atrás. Vale a Pena. Aos poucos vou colocando outras preferidas...



ESTE HOMEM...




Em um único momento a verdade foi vista,

Revelando todo este mistério

A coroa que mostrou a indignidade que ele passou

E o rei foi crucificado para todo o mundo ver desgraça

Mas só havia beleza em seu rosto



Você poderia tomar o lugar desse homem?

Você poderia tomar os cravos das suas mãos?




Ele carregou o peso da impureza

Que o pai não queria ver

As razões finalmente podiam ser vistas

A profundidade de sua graça que havia

Em cada pecado que ele apagou

Ele sabia que era por isto que ele veio




Você poderia tomar o lugar desse homem?

Você poderia tomar os cravos das suas mãos?


E nós simplesmente não sabemos

O sangue e a água derramados

E em tudo ele mostrou

O quanto ele se preocupava conosco

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FAMINTO...




Venho a Ti faminto

Só Tu pode me saciar

Estou vazio mas

Teu amor nunca secará


Eu espero por Ti

Me prostro de joelhos Jesus



Tu és a razão do meu viver



Corro a Ti ferido

Aos Teus braços estendidos

Estou tão fraco mas

Teu toque pode me restaurar

Venho a Ti faminto

Só Tu pode me saciar

Estou tão fraco mas



Teu toque pode me restaurar

OLHA O QUE EU ACHEI...

Olhem as fotos do ANUNCIAR'T...
Vou ver se consigo o vídeo!




(Olha que legal: Todas as fotos estão escuras porque a luz estava apagada e estávamos utilizando holofotes para criar um clima. Porém, a pessoa que tirou a foto conseguiu bater no mesmo segundo que a luz branca (aquela que pisca direto) acendeu. Isso é sensacional. É quase impossível acontecer.)


"Crédito: By Lili"

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VITÓRIA DA FRAQUEZA...


A fraqueza, quando bem compreendida, pode ser nossa melhor aliada, pois é ela que nos indica para onde nossos esforços podem e devem ser direcionados. James Baker

Frequentemente a força de uma pessoa tem a sua origem na fraqueza. Quando você começa a identificar sua fraqueza com exatidão; quando você passa a compreendê-la tal qual ela é, ela se transforma em sua aliada, em lugar de inimiga. Consequentemente, você começa a ganhar uma nova força. A fraqueza é na verdade uma oportunidade, uma chance que se renova para que alguém possa se tornar significativamente mais forte.

Não se envergonhe das suas fraquezas, pois são exatamente elas que podem vir a se tornar seu maior trunfo. São elas que irão pavimentar a estrada para as grandes e preciosas realizações. As pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que sabem retirar o melhor das suas fraquezas e limitações.

Aprimorar suas áreas fortes é ótimo, porque isso faz com que você continue a experimentar um progresso incremental. Entretanto, suplantar as suas fraquezas é ainda melhor, porque elas podem levá-lo a Deus, e com a força de Deus suas fraquezas farão com que você conheça a vitória genuína. Tenha a coragem de olhar para as suas fraquezas, compreendê-las, trabalhar nelas, e você irá criar uma nova e poderosa força que se perpetuará por muitos e muitos anos.

Para Meditação:
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte. II Coríntios 12:10

SEJA TUDO EM MIM!


Deus do meu viver

Tu és o meu ar

Deus do acordar

Deus do meu dormir

Deus do descansar

Estás no trabalhar

Deus na minha mente

Deus no meu falar



Seja tudo em mim



Deus na esperança

Estás nos meus sonhos

Deus do meu olhar

Deus do esperar

Deus na alegria

Deus na tristeza

E na amargura

És minha cura



Seja tudo em mim



Cristo em mim

A esperança da glória

Tudo és em mim


Seja tudo em mim

terça-feira, 4 de agosto de 2009

BOAS NOVAS...

Oi Gente,


A Aline e o Jé já podem sair de casa! Hoje eles foram ao médico e, o mesmo, deu alta para ambos! Sábado eles já estão de volta ao nosso encontrinho!

Graças a Deus o Jé não virou Palmeirense. Se é que vocês me entendem!


Aliás, olha o que recebi por e-mail...

Se a pessoa que você ama, treme quando te abraça,
Se você sente os seus lábios ardentes como brasas,
Se você sente a sua respiração se agitar,
Se você vê os seus olhos ferverem com um brilho especial...



sai de perto dela
ELA TEM GRIPE SUÍNA!

Sorry pela brincadeira!
O que importa é que estamos alegres (e aliviados) que foi apenas um susto e não aconteceu nada de mais grave!

É isso!
Até sábado



"A imperfeição é o pré-requisito da graça. A luz só consegue passar pelas rachaduras" Philip Yancey

O SAPO COZIDO...


Se você colocar um sapo numa panela com água fervente, em ebulição, a 100 graus, ele por certo reagirá rapidamente e pulará fora da panela. Porém, se você colocar o mesmo sapo numa panela com água fria e colocar essa panela no fogo, o sapo não pulará. Ficará quieto sentindo a água esquentar, esquentar, esquentar até que morrerá cozido".

Essa pequena história, contada há muitos anos e tornada famosa nos livros de Peter Senge, nos dá uma enorme lição: o perigo de não percebermos uma situação perigosa quando ela traz suas graves conseqüências lentamente.

Muitas pessoas e empresas sofrem da síndrome do sapo cozido. Como as situações de mercado, concorrência, problemas de qualidade, etc., não ocorrem de uma hora para outra, essas pessoas e empresas não se apercebem do risco fatal que estão correndo e ficam esperando para ver o que vai acontecer.

A melhor atitude que poderemos ter hoje em dia, numa época de extrema competição e rapidez é procurar perceber as mudanças e mudar.

Temos que desenvolver em nós uma aguçada percepção para sabermos a hora exata de mudar, de criar novas situações, de reinventar o que fazemos. Do contrário, morreremos cozidos.

Pense nisto.
Não estaremos nós também com a síndrome do sapo cozido?
Estamos prestando toda a atenção ao ambiente em que vivemos para mudarmos rapidamente?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VAMOS APRENDER...

Gente,

Algumas músicas que vamos ensinar no Louvor!

Aprenda antes:






JOVEM,

E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Gênesis 28:15

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31

APRENDENDO COM A FRUSTAÇÃO...

Frustração pode ser a melhor ferramenta a fim de lhe ajudar a ser mais eficiente, mais amoroso e muito mais sensível. Grandes e portentosas realizações nasceram da frustração. Charles Adams

Em cada frustração existe uma poderosa mensagem. Frustração lhe informa de maneira inequívoca que alguma coisa não está tão bem como poderia estar. Existe uma razão para a frustração e quando você decide ser brutalmente honesto consigo mesmo, existe também o positivo potencial para uma significativa mudança de direção.

A melhor resposta para a frustração não é lutar contra ela, se ressentir ou permitir que ela te quebre e lhe lance para baixo. Talvez a frustração seja o melhor presente que Deus está lhe dando para esse momento histórico em sua vida; a frustração bem pode ser a tentativa de lhe convencer que você precisa ser mais vocal contra a injustiça, ou apontar para as mudanças que você sabe que precisa fazer na sua própria maneira de ser e de agir.

Frustração pode também ser a maneira de Deus lhe dizer que o que você está fazendo neste momento não está alinhado com os valores Dele e nem mesmo com os seus. Sinta a frustração, retire o melhor que você puder dela retirar e ouça-a com cuidado e muita atenção pois ela pode lhe trazer dividendos incomparáveis.

Para Meditação:
A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas. Provérbios 19:11