sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Galera Jubatrem! É pra lá que nós vamos no sábado!!!
Não teremos Encontrinho!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010



Galera Jubatrem! É pra lá que nós vamos no sábado!!!
Nos encontraremos ás 18:30 na igreja!
Não teremos Encontrinho!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PENSE NISSO...

(clique para ampliar)

ps. fala DEUS!

AJUDA CERTA...

Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus […] e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. —Salmo 18:6

Em um recente programa de rádio, o locutor entrevistou um perito em “crise administrativa” sobre como uma celebridade pode recuperar-se de um conflito com a imprensa. O especialista disse que uma das chaves era construir aliados fortes que podem ajudar a recuperar a imagem dele ou dela. Em outras palavras, é importante, quando se está em dificuldade, conseguir a ajuda certa.

Este é um conselho sábio, pois no centro de toda crise de administração está o reconhecimento de que não podemos conquistar tudo por nós mesmos. Alguns desafios são muito grandes. Algumas montanhas são muito altas. Em fases de crise é crucial ter assistência. Por isso, é confortante saber que temos o aliado mais forte.

O rei Davi sabia quem era o seu aliado. No Salmo 18:6, ele afirmou, “Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.” Não há maior ajuda em nosso momento de necessidade do que Deus. Somente Ele pode nos conduzir através das provas e crises da vida, e temos Sua palavra que Ele nunca nos deixará nem nos desamparará (Hebreus 13:5).

Quando a crise surgir, não precisamos estar sós. Temos a ajuda certa. Podemos depender de Deus como o maior aliado que poderíamos ter. Apoie-se nele.




Nossa maior esperança aqui é ter ajuda de Deus lá do alto.

AGENDA...

(clique para ampliar)

PROGRAME-SE...

Acontece neste sábado, 09 de outubro, a 29ª feira do Coração, realizada pelo Lar Batista de Crianças. Como sempre, o evento acontece para angariar fundos em prol do Lar. Os visitantes desfrutarão de shows, brinquedos, área de alimentação, competições esportivas e bazar. A Feira este ano acontecerá das 9h às 16h no CESE (antigo CEBETEL), localizado na Rodovia Anhanguera, Km 23,5. A entrada custa R$3,00 e crianças até 10 anos não pagam.

ESTÁ MUITO OCUPADO?

Venham a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. —Mateus 11:28

Pessoas que tentam ser simpáticas, às vezes perguntam, “Você está muito ocupado?” A pergunta parece inocente, porém em minha opinião ela abrange uma mensagem ardilosa. Sob a superfície, é um teste de valor pessoal. Se não posso memorizar uma lista de coisas que tenho para fazer, sinto como se estivesse admitindo que não tenho muito valor.

Mas, Deus determina nosso valor pelo quanto estamos ocupados? Ele calcula nosso valor através do quanto realizamos? Recompensa-nos por vivermos à beira do esgotamento e não cuidarmos de nós mesmos?

Um dos primeiros versículos que eu aprendi quando criança foi Mateus 11:28, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Na época, não significou muito para mim porque nada entendia sobre o cansaço. Contudo, agora que sou mais velho, sinto a tentação de acompanhar o ritmo do mundo para não ser deixado para trás.

Entretanto, os seguidores de Jesus não precisam viver assim. Ele não somente nos libertou da escravidão do pecado, mas também da dependência de termos que provar nosso valor.Fazer muito para Deus nos faz sentir importantes, porém o que nos torna importantes para o Senhor é o que nós permitimos que Ele realize em nossas vidas — nos moldando à imagem de Seu Filho (Romanos 8:28-30).


Nosso valor não é medido pelo que fazemos para Deus, mas pelo que Ele faz em nós.

É TEMPO...

(clique para ampliar)

JOVENS...

Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. (Salmos 128)

CELEBRANDO JUNTO...

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. —1 Coríntios 11:26

Muitas igrejas celebram o 1.º domingo de outubro como o Domingo da Comunhão Mundial. É uma ocasião para comemorar a Santa Ceia com o reconhecimento especial de celebrá-la com irmãos e irmãs em Cristo em todo o mundo. Neste dia, estar com a comunidade de cristãos tornou-se muito significativo para mim.

Certa vez, porém, fiquei em um aeroporto aguardando um voo muito longo pela frente e sem perspectiva de estar na igreja naquele dia. Sentado só, li os relatos da Última Ceia nas passagens que descreviam a paixão e crucificação de Jesus. Em seguida, em 1 Coríntios 11:23-26, meditei nas palavras tão freqüentemente lidas nos cultos de comunhão: “…que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão…” (v. 23). Com alguns elementos comuns para representar o pão e o cálice, refleti sobre a morte do Senhor por nós, sentindo uma profunda semelhança com aqueles seguidores de Cristo que em muitos lugares não podem ou são impedidos de reunir-se com outros em adoração.

Qualquer que seja seu local e circunstâncias hoje, que você encontre alegria e força, relembrando o sacrifício do Senhor na cruz. “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” (v.26).

Celebrar Cristo em união traz força e alegria.