quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pense Nisso


"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmo, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele."

Em Tua Presença - Diante do Trono 15


Permaneçamos juntos

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. —1 Coríntios 12:14
Para a maioria das regiões do mundo o incrível fenômeno da neve é algo familiar. Flocos de neve são lindos cristais de gelo trabalhados. Cada floco é frágil e derrete rapidamente se cair em sua mão. No entanto, em grande quantidade criam uma força considerável. Podem bloquear grandes cidades e ao mesmo tempo criam belas paisagens de árvores carregadas de neve, cujas imagens decoram calendários e tornam-se tema de ilustrações. Proporcionam divertimento nas rampas de esqui e alegria para crianças que fazem bonecos de neve e têm munição para guerras de bola de neve. Tudo isso porque os flocos permanecem juntos, grudados.

O mesmo é verdade para aqueles que seguem a Cristo. Cada um de nós foi exclusivamente dotado de capacidade para contribuir com a obra de Cristo. O plano para nós nunca foi de uma vida em isolamento, mas de trabalho em união para nos tornarmos uma grande força para Deus e para o avanço de Sua causa. Como Paulo nos lembra, o corpo de Cristo “…não é um só membro, mas muitos” (1 Coríntios 12:14). Todos nós devemos usar os nossos dons para servir uns aos outros de modo que juntos façamos grande diferença em nosso mundo.

Coloque seu talento para funcionar, coopere alegremente com o talento daqueles ao seu redor e permita ao vento do Espírito usar você para a Sua glória!


Conquistamos mais juntos do que sozinhos.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Agenda

(clique para ampliar)


Neste sábado, 29/06/2013, acompanharemos a banda Tove no culto "Move 116" que acontecerá na igreja Betel. Como de costume nos encontraremos na porta da Igreja as 18h30. Vem!

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3"

Dono dos meus dias - Daniela Araújo

Responsabilidade - Ed René Kivitz


quarta-feira, 19 de junho de 2013

"F5"


ATENÇÃO MEMBROS DA IGREJA!

Já está disponível o link para a atualização de seus dados cadastrais. Sua participação é muito importante! Caso tenha alguma dificuldade fale conosco ou , se preferir, teremos uma equipe pronta para te atender nos domingos pela manhã. 


Cada Passo - Os Arrais


Jogar com Dor

…pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão… —Lamentações 3:32
O jogador do Hall da Fama de beisebol Gary Carter era cristão. Durante sua carreira de 19 anos, teve força e perseverança para competir dia após dia graças à sua fé em Deus. O escritor Andrew Klavan contou num artigo de um famoso jornal, logo após a morte do jogador aos 57 anos, por um câncer no cérebro, como Carter havia influenciado sua vida.

No fim da década de 1980, Klavan havia chegado ao fundo do poço. Pensava constantemente em suicídio. Foi quando ouviu uma entrevista que Carter concedeu após um jogo. Seu time tinha vencido e Carter colaborou, correndo o máximo que pôde num momento crítico do jogo. Perguntaram-lhe como conseguiu correr daquela maneira com os joelhos doloridos, e Klavan o ouviu dizer algo do tipo: “Às vezes você precisa jogar com dor.” Essa afirmação simples retirou Klavan de sua depressão. “Eu consigo fazer isso!”, ele declarou. Encorajado, encontrou esperança — e mais tarde passou a crer em Cristo.

A verdade consoladora por trás da afirmação de Carter vem do livro de Lamentações. Podemos enfrentar tristeza, dor e dificuldade, mas não temos que afundar em autopiedade. O mesmo Deus que permite nosso sofrimento também nos rega com Sua compaixão (Lamentações 3:32). Com o amor de Deus nos erguendo, podemos — se for necessário — “jogar com dor”.


Ou Deus lhe privará do sofrimento ou lhe dará graça para suportá-lo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)


"O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.  O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu." 

Quero Agradecer - André Valadão


Saboreie cada pedaço

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. —Salmo 119:103
Minha esposa Martie frequentemente me diz: “Você come rápido demais! Vá com calma e aprecie sua refeição.” Geralmente termino de comer muito antes dela, porque ela saboreia cada pedaço lentamente.
Fico imaginando quantos de nós se apressam na leitura da Palavra de Deus sem realmente saboreá-la. O salmista disse, “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.” (Salmo 119:103). Isso me parece bom!
Quais são os benefícios de nos deliciarmos com o rico alimento das Escrituras? Uma refeição diária composta da Palavra de Deus nos ajuda a impedir que a ansiedade, o orgulho, o medo e a tentação infestem nossos corações subnutridos, e nos fortalece para uma jornada vitoriosa. A Palavra nos dá sabedoria e entendimento (vv.98-100). Ela nos ajuda a refrear nossos pés do mal (v.101). Assim como nosso sistema digestivo distribui nutrientes para os nossos corpos, a Palavra de Deus, quando digerida, nutre nossas mentes, emoções e vontades.
Ao invés de agarrar a Palavra com pressa logo antes de sair, é importante lê-la em um momento e em um lugar onde podemos realmente ter comunhão com Deus.
Invista tempo e delicie-se saboreando a riqueza da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus provê os ingredientes de que precisamos para prosperar espiritualmente.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pense Nisso

 
(clique para ampliar)

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará [...] Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Conhecerei - Diante do Trono


Carta de C. S. Lewis


Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. —1 João 2:12
Em setembro de 1961, um estudante americano do Ensino Médio escreveu para C.S. Lewis, na Inglaterra. Ele tinha lido o livro deste autor Cartas de um diabo a seu aprendiz e perguntou-lhe: “Quando você escreveu este livro, Satanás causou-lhe algum problema? Se causou, o que você fez?”
Três semanas mais tarde, Lewis redigiu uma resposta em que afirmou que ele ainda tinha muitas tentações. Ele disse que ao enfrentá-las, “Talvez… o mais importante seja continuar; não se desencorajar ainda que frequentemente nos rendamos à tentação, mas sempre nos reerguermos e pedir perdão.”
As cartas de João no Novo Testamento são repletas de encorajamento para perseverar diante da tentação. “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno” (1 João 2:12-13).
Seja qual for a nossa idade ou experiência, estamos juntos numa batalha espiritual. “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (v.17).
Apeguemo-nos a Deus e prossigamos!

Para dominar a tentação, permita que Cristo domine você.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Not Ashamed - Gateway Worship


Mais que informação

…permanecei em mim, e eu permanecerei em vós… —João 15:4
Como o comportamento é modificado? David Brooks, em seu livro O Animal Social observa que alguns especialistas afirmaram que as pessoas só precisam aprender quais são os riscos, em longo prazo, de um comportamento ruim. Ele escreve, por exemplo: “Fumar pode causar câncer. O adultério destrói a família, e a mentira acaba com a confiança.” Supunha-se que uma vez que as pessoas fossem lembradas da tolice de seu comportamento, seriam motivadas a parar. Razão e vontade são obviamente importantes ao se tomar decisões morais e no exercício do autocontrole. Mas nenhum destes modelos de caráter é comprovadamente eficaz. Em outras palavras, a informação por si só não é poderosa o suficiente para transformar comportamento.
Como seguidores de Jesus, queremos crescer e mudar espiritualmente. Há mais de dois milênios, Jesus disse aos Seus discípulos como isso pode acontecer. Ele afirmou: “…permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (João 15:4). Jesus é a vinha e nós, Seus seguidores, somos os galhos. Se formos honestos, saberemos que somos completamente inúteis e espiritualmente ineficazes quando separados dele.
Jesus nos transforma espiritualmente e reproduz Sua vida em nós — à medida que habitamos nele.
Uma mudança no comportamento começa com Jesus transformando os nossos corações.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"... Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna!"

Senhor do Tempo - Paulo César Baruk


Construção


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"... para ser sábio, é preciso temer o Senhor; para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal!"

Olha para mim - Melk Villar


Mostrar e contar

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. —João 13:15
Se você fizesse um curso de redação ou fosse a uma conferência de escritores, provavelmente ouviria: “Não conte, mostre.” Em outras palavras, “mostre” aos seus leitores o que está acontecendo, não apenas lhes conte. Não conte aos leitores o que você fez; descreva enquanto o faz.
Uma das razões por nossa tendência ser contar ao invés de mostrar é por ser mais rápido e fácil. Mostrar como se faz algo exige tempo e esforço. Ao ensinar, é mais fácil dizer aos estudantes o que está errado do que mostrar-lhes como fazer da maneira correta. Este último, no entanto, é mais eficaz.
Por milhares de anos, o povo judeu teve apenas a lei dizendo-lhes o que fazer e não fazer. Mas Jesus Cristo veio e lhes mostrou como viver a vida sobre a qual Deus lhes falara o tempo todo. Jesus não disse simplesmente: “Sejam humildes”; Ele “…a si mesmo se humilhou…” (Filipenses 2:8). Ele não disse simplesmente: “Perdoe os outros”; Ele nos perdoou (Colossenses 3:13). Ele não disse apenas: “Ame a Deus e o seu próximo”; Ele demonstrou amor por Suas ações (João 15:12).
O exemplo perfeito do amor de Cristo demonstra o imenso o amor de Deus por nós e como devemos demonstrar Seu amor aos outros.

O amor é a vontade de Deus em ação.