terça-feira, 30 de julho de 2013

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Persuit - Jesus Culture com Martin Smith


Uma pessoa influente

“Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” —2 Reis 5:3

 Se você buscar no Google “pessoa de influência”, a pesquisa mostrará várias listas “de pessoas mais influentes do mundo”. Elas habitualmente incluem líderes políticos; empreendedores de negócios e atletas, junto a pessoas na ciência, artes e entretenimento. Você não encontrará os nomes dos cozinheiros e funcionários de limpeza que trabalham para eles. No entanto, aqueles que servem nos assim chamados cargos humildes, muitas vezes influenciam aqueles a quem servem.

A história de Naamã, um comandante de alto escalão militar, inclui dois reis e um profeta de Deus (2 Reis 5:1-15). No entanto, foram as palavras de servos sem destaque que possibilitaram a cura da lepra de Naamã, uma doença que encerrava a carreira e transformava a vida. Uma jovem criada capturada em Israel disse à esposa de Naamã que um profeta em Samaria poderia curá-lo (vv.2-3). Quando Naamã se irritou com as instruções de Eliseu para se banhar no rio Jordão, seus servos o incentivaram a seguir as ordens do profeta. O resultado foi a restauração da saúde do comandante e a sua declaração: “…agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel…” (v.15).

Que bela imagem do nosso papel como seguidores de Jesus Cristo! Somos convocados para sermos pessoas de influência — servos do Senhor que direcionam os outros Àquele cujo toque pode transformar suas vidas.


Cristo nos envia para trazermos outros para o reino. 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mês dos jovens

(clique para ampliar)


Fiquem ligados na agenda do mês dos Jovens! 

Todos os sábados de agosto você é nosso convidado especial! Participe. 

‪#‎EstouAqui‬ ‪#‎Rede‬ ‪#‎Compartilhe

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação." 

King of Glory - Jesus Culture


As regras do desvencilhar

Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu… — Mateus 13:5

Uma pequena área do meu jardim parecia simplesmente não funcionar. A grama sempre parecia escassa nesse ponto, indiferente do quanto eu regasse.

Portanto, certo dia finquei uma pá neste pedaço problemático do meu jardim e descobri o problema: Logo abaixo da superfície havia uma camada de pedras de cerca de sete centímetros de profundidade. Substitui as pedras por um solo rico no qual as novas sementes poderiam se enraizar.

Jesus falou sobre sementes e solos. Em uma parábola no livro de Mateus 13 sobre o que acontece quando a semente do evangelho é semeada em vários tipos de terreno, Ele afirmou que as sementes que caem em pedras e não há “terra bastante” crescem rapidamente, mas, em seguida, queimam com o sol (vv.5-6). Ele se referia a alguém que ouvira e recebera o evangelho, mas em cuja vida a mensagem não se enraizara. Quando as dificuldades chegam, esta pessoa — que não é um verdadeiro cristão — cai.

Podemos ser bem agradecidos pelas palavras de Jesus que concluem esta parábola: “…o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica…” (v.23). Que lembrete útil — o privilégio e a responsabilidade acompanham a nossa salvação.

Louve a Deus pela semente do evangelho e pelo solo de crescimento espiritual.


Um coração aberto a Deus é o solo no qual a semente da Sua Palavra pode florescer. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"Olho para os montes e pergunto: "De onde virá o meu socorro?" O meu socorro vem do Senhor Deus que fez o céu e a terra."

O meu querer - Paulo César Baruk


Onde achar sabedoria?

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus… —Tiago 1:5 

Sabedoria é a beleza da santidade. Tiago diz que a sabedoria é razoável; flexível; misericordiosa; pacífica; tratável; dada a visitas amigáveis, pequenos atos de cortesia e palavras gentis. É totalmente humilde, transparente, simples, gentil e graciosa (Tiago 3:17).

Onde a sabedoria pode ser encontrada? Ela vem do céu (1:5). Charles Spurgeon escreveu, “Sabedoria é uma beleza de vida que só pode ser produzida pela obra de Deus em nós.”

De vez em quando é bom perguntar: “Estou crescendo em sabedoria?” Afinal de contas, a vida é implacavelmente dinâmica. Estamos nos tornando mais doces e mais sábios à medida que os dias passam, ou tolos e rabugentos mal-humorados. Estamos nos tornando o quê?

Nunca é tarde demais para começar a crescer em sabedoria. Deus nos ama com uma afeição zelosa e intensa que pode nos libertar de nossa insensatez, se nos entregarmos a Ele. Seu amor pode transformar a natureza mais difícil em um milagre de beleza estonteante. Pode doer um pouco e pode demorar um pouco, mas Deus procura incansavelmente por nossa transformação. Quando pedirmos, a Sua sabedoria começará a crescer em nós e a derramar-se para outros.

Nós temos esta promessa: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” (1:5).


A verdadeira sabedoria começa e termina com Deus.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pense Nisso

(clique para ampliar)


"Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prava-me e conhece os meus pensamentos." Sl. 139.23

My Everything - Kari Jobe


Muito abençoado


Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens! —Salmo 107:8

No meu trajeto diário de ida e volta do escritório, tenho tempo de sobra para ler — isto é; adesivos em carros. Alguns são grosseiros, outros inteligentes e outros ainda absolutamente de mau gosto. Um adesivo que vi recentemente, no entanto, desafiou gentilmente o meu coração sobre a maneira que muitas vezes vejo a vida. O adesivo simplesmente dizia: “Abençoado demais para reclamar.”

Preciso confessar que me senti culpado à medida que ponderava nessas palavras. Muitas vezes me pego lamentando os momentos na vida que não acontecem do meu jeito, ao invés de concentrar-me nos presentes maravilhosos que meu Pai celestial me deu. Ler essa simples mensagem naquele dia renovou o meu compromisso para ser mais ativo e intencionalmente agradecido, pois o meu Deus tem sido bom para mim em mais maneiras do que eu jamais poderia imaginar.

O Salmo 107 é uma canção que procura corrigir o pensamento ingrato. O salmista (que muitos pensam ser o rei Davi) faz um apelo aos corações que se esfriaram com ingratidão, repetindo quatro vezes: “Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!” (vv.8,15,21,31). Mesmo nos piores momentos, temos muito a agradecer. Que possamos aprender a agradecer a Deus por Sua bondade conosco!


Não precisamos de mais para ser gratos, precisamos apenas ser mais gratos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Estou aqui, respondi!

Envolva-se em nossos projetos sociais. 
Ajude-nos #compartilhe! 

(clique para ampliar)


(clique para ampliar)

Pequeno Grupo

(clique para ampliar)

Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu!"

Forever Yours - Gateway Worship


Efeito Chiclete

…se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8

Elas se infiltram. Elas grudam dentro da sua cabeça. Canções como “Hoje à noite quem dorme é o leão”, a canção do “Barney” ou o meu pesadelo pessoal: “Há um mundo bem melhor.” Dizem que a única maneira de se livrar dessas melodias que grudam na memória é substituí-las por outra música — uma canção mais “limpa”. Novas palavras e uma melodia diferente podem expulsar a antiga.

Talvez pudéssemos ter mais limpeza também em nossos pensamentos. Quando os pensamentos lascivos ou vingativos fluem em nossas mentes, a leitura e a meditação na Palavra de Deus podem ajudar a limpar os nossos pensamentos.

As Escrituras nos dizem para amar o Senhor “…de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37) e para não nos conformarmos “…com este século”, mas transformar-nos pela renovação da nossa mente, para que possamos experimentar “…a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). A Bíblia nos instrui a pensar sobre coisas que são verdadeiras, nobres, puras, amáveis, admiráveis, excelentes e dignas de louvor (Filipenses 4:8).

Quando nossas mentes devaneiam em direção ao mal, a melhor “limpeza” é permitir que a sabedoria da Bíblia permeie os nossos pensamentos e corações (2 Timóteo 3:16).

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mês do Jovens

(clique para ampliar)

“O Maior entre vocês deverá ser servo.” (Mt.  23.11)

Em agosto celebramos o mês da juventude batista e este ano escolhemos dobrar nossas mangas e nos dispor a vontade e ao querer de Deus. Simplesmente #Servir. Sair do nosso conforto e nos disponibilizar a obra de Deus. Convidamos você a abrir o seu coração responder #EstouAqui.



Pense Nisso

(clique para ampliar)

"...todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza dele é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai. Mas a palavra do Senhor dura para sempre."

Dono dos meus dias - Daniela Araújo -

Discernimento - Ed René Kivitz


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Programe-se

(clique para ampliar)



Pense Nisso

(clique para ampliar)

Senhor do Tempo - Paulo César Baruk


Criando sua vida

…e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. —Marcos 10:44

Parecia bom o conselho que li num livro de autoajuda: Faça somente aquilo em que você for bom, pois assim você se sentirá mais realizado. O autor estava tentando ajudar os leitores a criar o tipo de vida que eles queriam. Não sei sobre você, mas se eu fizesse somente aquilo em que eu fosse bom, não faria muito!

No livro de Marcos 10, lemos a respeito de dois discípulos, Tiago e João, que tinham alguns planos para o tipo de vida que desejavam para si um dia. Eles pediram para estar à direita e à esquerda de Jesus em Seu reino (v.37). Os outros 10 discípulos estavam “muito descontentes” com eles por tal pedido (v.41). (Possivelmente porque queriam essas posições para si mesmos!)

Mas Jesus aproveitou a oportunidade para ensinar aos Seus seguidores sobre outro tipo de vida; de serviço aos outros. Ele disse: “…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (vv.43-44). Parece que o projeto de Deus para nós é que sirvamos aos outros.

Mesmo Jesus, o Filho de Deus, “…não veio para ser servido, mas para servir…” (v.45). Ao olharmos para o exemplo de Cristo e dependermos da ajuda do Espírito Santo, também podemos ser servos e viveremos uma vida plena.


As grandes ocasiões para servir a Deus são raras, mas as pequenas ocorrem diariamente. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Amor ao próximo

(clique para ampliar)

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Faithul God - Gateway Worship


Caminho difícil

…o poder se aperfeiçoa na fraqueza… —2 Coríntios 12:9

Os diamantes são pedras preciosas belas e valiosas, mas o seu início é carvão comum — preto, sujo e combustível. Através de anos de intenso calor e pressão alta, eles se tornam puros e fortes. Isto os torna uma boa metáfora para a força espiritual, Deus usa forças externas intensas para nos livrar das impurezas e para aperfeiçoar a Sua força em nós.

A força de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza, diz o apóstolo Paulo (2 Coríntios 12:9). Gostaria que isto não fosse verdade, porque odeio ser fraca. Os tratamentos de quimioterapia e radiação me ensinaram mais do que eu sempre quis saber sobre a fraqueza física. Em seguida, um acontecimento menor me fez mergulhar num estado de fraqueza emocional que me pegou desprevenida. Depois de perder quase 90 cm de cabelo e ficar sem eles por quase um ano, um corte de cabelo malfeito não devia ter sido grande coisa. Mas foi, e eu me senti boba por ser tão fraca. Alguns de nós somos capazes de criar uma ilusão de força e autossuficiência. Mas a perda repentina de saúde, emprego ou um relacionamento valioso é um lembrete surpreendente de nossa total dependência de Deus.

Quando experimentamos a fornalha ardente do sofrimento, seja este físico ou emocional, perseguição externa ou humilhação interior — o propósito amoroso de Deus é nos tornar puros e fortes.

 O sofrimento é o fogo que Deus usa para nos purificar e fortalecer.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Programe-se

clique para ampliar

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Canção do Apocalipse - Adoração e Adoradores 4


Leitura invertida

O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. —Apocalipse 21:7

Confesso que muitas vezes leio o final do livro antes de ler o início. Isso me permite saber quais os personagens que vivem e quais não. Quando sei como vai acabar, sou capaz de relaxar e apreciar e desfrutar totalmente a história e os personagens.

De maneira semelhante, lendo o livro final da Bíblia, o livro do Apocalipse pode ser um incentivo e conforto para os seguidores de Jesus. Vez e outra, os cristãos são convocados para serem vencedores (1 João 4:4; 5:4; Apocalipse 2:7,11,17,26; 3:5,12,21). Nós podemos ser vencedores agora e o seremos por toda a eternidade.

Conforme o apóstolo João fala sobre a revelação do novo céu e da nova terra em Apocalipse (21:1), ele descreve como parecerá a vitória final àqueles que receberam Jesus como Salvador. Nessa ocasião, veremos o fim da morte, das lágrimas, da tristeza e dor (v. 4). O Senhor declara: “O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho” (v.7). Deus habitará conosco (v.3), e Ele fará “…novas todas as coisas…” (v.5).

Quando as provações de hoje parecem mais assustadoras do que a sua força, permita que o Senhor lhe mostre o fim da história, quando você estará em Sua presença para sempre!


Para ter esperança hoje, lembre-se do final da história — eternidade com Deus.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Agenda

(clique para ampliar)

É Hoje

(clique para ampliar)

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"Jesus Disse: - Eu Dou a videira verdadeira e o meu Pai é o lavrador!"

21 - André e Tiago Arrais


Esse é Jesus!

…ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades… —Isaías 53:5

Como um garoto judeu crescendo em Nova Iorque, Michael Brown não tinha interesse em coisas espirituais. Sua vida se resumia em ser o baterista de uma banda, e ele acabou envolvido com drogas. Mas então, alguns amigos o convidaram para ir à igreja, onde ele achou que o amor e as orações daquelas pessoas eram irresistíveis. Após breve luta espiritual, Michael confiou em Jesus como Salvador.

Para um adolescente judeu e rebelde esta mudança foi monumental. Certo dia, ele disse ao seu pai que tinha ouvido falar de textos do Antigo Testamento que descreviam Jesus. Seu pai, incrédulo, perguntou: “Onde?” Quando Michael abriu a Bíblia, caiu em Isaías 53. Eles leram e Michael exclamou: “É Ele! Esse é Jesus!”

Verdadeiramente, é Jesus. Com a ajuda dos cristãos e da orientação do Espírito Santo, Brown (hoje um estudioso da Bíblia e escritor) veio a reconhecer o Messias do livro de Isaías 53. Ele experimentou a salvação que transforma as vidas, perdoa os pecados e dá vida abundante a todos os que confiam no “…homem de dores…” (v.3). Jesus é aquele que foi “…traspassado pelas nossas transgressões…” e que morreu por nós na cruz (v.5).

A Bíblia revela Jesus, o único que tem o poder para transformar vidas.


O Espírito de Deus usa a Sua Palavra para transformar os corações.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pense Nisso

(clique para ampliar)

"...-Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna!"

Tua Presença Satisfaz - Nivea Soares


Lutando contra o ego

…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. —Tiago 4:6

Quando um general retornava de uma batalha vitoriosa, a Roma antiga fazia um desfile de boas-vindas ao conquistador. O desfile incluiria as tropas do general e os prisioneiros; considerados troféus que eram trazidos como prova da vitória. Enquanto o desfile percorria a cidade, as multidões aplaudiam o sucesso do seu herói.

Para evitar que o ego do general se tornasse excessivamente inchado, um escravo andava com ele em seu carro. Por quê? Para que, enquanto as multidões romanas estivessem louvando o general, o escravo poderia continuamente sussurrar em seu ouvido: “Você também é mortal.”

Quando somos bem-sucedidos, também podemos perder de vista a nossa própria fragilidade e permitir que os nossos corações se encham de orgulho destrutivo. Tiago nos afastou do perigo do orgulho, direcionando-nos para a humildade e para Deus. Ele escreveu: “…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6). A chave para essa afirmação é a graça. Nada é mais maravilhoso! Só o Senhor merece agradecimentos e louvor, especialmente pela graça que Ele derramou sobre nós.

Nossas conquistas, sucessos ou grandeza não estão enraizados em nós mesmos. São o produto da incomparável graça de Deus, da qual somos eternamente dependentes.


A graça de Deus é o amor infinito expressando-se por meio de infinita bondade. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Extra

(clique para ampliar)

Internorte 2013


Começou o "Internorte 2013". Clique na imagem e confira a programação completa e participe!

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Águas - Eduardo & Silvana


Recuperando-se

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. —1 João 1:9 

Em 18 de janeiro de 2012, a mais longa série de vitórias da história do esporte universitário dos EUA — 252 vitórias consecutivas — terminou quando a equipe do Trinity College perdeu uma partida de squash para a Universidade de Yale. Na manhã seguinte à primeira derrota do time em 14 anos, Paul Assaiante, o técnico do Trinity recebeu um e-mail de um renomado técnico de futebol profissional: “Agora você precisa se recuperar.” Dez dias depois, o time desse técnico de futebol perdeu num dos eventos esportivos mais assistidos — o NFL Super Bowl. Todos nós precisamos lidar com a derrota.

A sensação de fracasso após a derrota esportiva assemelha-se ao sentimento de autocondenação após uma queda espiritual. Como nos recuperar por ter magoado a Deus e aos outros, quando estamos tristes com nós mesmos? O apóstolo João escreveu: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:8-9). Deus nos perdoa porque Jesus pagou o preço por nossos pecados (2:2).

O perdão de Deus nos liberta para recomeçar e para nos concentrarmos na oportunidade de hoje, ao invés de na derrota de ontem. Sua purificação fiel nos permite recomeçar com um coração puro. Hoje, Deus nos convida e capacita para voltarmos ao jogo.


Em vez de viver nas sombras de ontem, caminhe na luz de hoje e na esperança do amanhã.